Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cinema de Wim Wenders para ver no Pequeno Auditório do Rivoli
28-06-2019

Wim Wenders realizou o seu primeiro filme em 1971. Em 1974, 1975 e 1976, realizou uma trilogia de Road Movies, composta por "Alice Nas Cidades", "Movimento em Falso" e "Ao Correr do Tempo".


Esta última obra do cineasta alemão será exibida no dia 2 de julho, mas antes deste filme será apresentado ao público, também em sessão única, o filme realizado em 1972, "A angústia do guarda-redes no momento do penálti", no Pequeno Auditório do Rivoli, às 19 horas. O filme é uma adaptação do romance homónimo do escritor austríaco Peter Handke.

O guarda-redes Josef Bloch vagueia pela cidade após ter sido expulso num jogo fora de casa. Passa a noite com a funcionária de um cinema e estrangula-a na manhã seguinte. Bloch escolhe refugiar-se em casa da ex-namorada em vez de fugir ou entregar-se à polícia.

Também no dia 2 de junho, pelas 21.30 horas e em sessão única, a obra "Ao Correr do Tempo", realizada em 1976 na Alemanha, será exibida no Pequeno Auditório do Rivoli (Im Lauf der Zeit / Kings of the Road).

Esta é uma história de amizade entre dois homens: Bruno, conhecido como "King of the Road", que restaura projetores de cinema e viaja pela Alemanha numa carrinha, e o psicólogo Robert, um homem em fuga do seu passado. Quando Robert atira o seu carro para o rio Elba, é salvo por Bruno. Desde Luneburgo até à Floresta da Baviera, este filme conduz o espectador numa viagem pela Alemanha.

Wim Wenders é considerado uma das mais importantes figuras do Novo Cinema Alemão. O cineasta, dramaturgo, fotógrafo e produtor de cinema alemão é presidente da Academia de Cinema Europeu em Berlim.

Ver aqui para mais informações.