Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Campo Alegre exibe Corpo e Alma de Ildikó Enyedi
22-12-2017
A Medeia Filmes estreia hoje o filme "Corpo e Alma" (2017), de Ildikó Enyedi, que ficará em exibição até à próxima quarta-feira, no Teatro Campo Alegre. 

Um matadouro em Budapeste é o cenário desta bonita e estranha história de amor. Os rumores começam assim que Mária começa a trabalhar na área de controlo de qualidade. O seu chefe, Endre, um pouco mais velho, também é reservado e descobrem, por acaso, que partilham o mesmo sonho todas as noites. Ficam confusos, incrédulos e um pouco assustados. Aceitando, de forma hesitante, esta estranha coincidência, tentam recriar à luz do dia aquilo que acontece no seu sonho.

Ildikó Enyedi é uma argumentista e realizadora húngara, cujo filme de estreia, "O Meu Século XX" (1989), recebeu no Festival de Cannes o prémio Caméra d'Or, que distingue a melhor primeira obra, e foi considerado um dos 12 melhores filmes húngaros de sempre.
Dezoito anos depois da sua última longa-metragem, "Simon mágus" (1999), realizou "Corpo e Alma", que venceu este ano o maior prémio do Festival de Berlim, o Urso de Ouro, bem como o Prémio FIPRESCI, da Federação Internacional de Críticos de Cinema, e o Prémio do Júri Ecuménico, para além de inúmeras distinções.



Género: Drama
Duração: 1h56min
Classificação: M/16

Realização - Ildiko Enyedi
Argumento - Ildiko Enyedi
Diretor de Fotografia - Máté Herbai
Montagem - Károly Szalai
Produção - Inforg-M&M Film Kft
Elenco - Alexandra Borbély, Géza Morcsányi, Réka Tenki, Zoltán Schneider, Ervin Nagy, Itala Békés, Itala Békés, Éva Bata, Pál Mácsai

O filme é exibido às 18h30 e às 22h00. No sábado, também às 15h30.
Nos dias 24 e 25, não há sessões.