Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

As Vinhas da Ira e Fahrenheit 11/9 para ver no Rivoli
23-10-2018

A Medeia Filmes apresenta, na rúbrica Ver Primeiro, As Vinhas da Ira (Sessão Única), de John Ford e Fahrenheit 11/9 (Antestreia), de Michael Moore, no dia 30 de outubro, no Pequeno Auditório do Rivoli.


As sessões são legendadas em português.

As Vinhas da Ira, The Grapes of Wrath no original, retratam as dificuldades dos agricultores americanos durante a Grande Depressão. A história foi adaptada para o cinema do romance homónimo de John Steinbeck sobre a viagem dos agricultores do Oklahoma para a Califórnia. Arruinados por uma desastrosa seca nos anos trinta e expulsos das suas terras pelos bancos, vão em busca da "terra prometida".

Esta película deu a Henry Fonda uma das maiores criações da sua carreira, John Ford conquistou o segundo Óscar de melhor realizador e Jane Darwell ganhou o Óscar de melhor atriz secundária.

Para ver em sessão única, às 19 horas, no Pequeno Auditório do Rivoli.

Michael Moore assina a realização de Fahrenheit 11/9, um filme sobre a democracia americana e que faz referência ao dia 9 de Novembro de 2016, data em que foram conhecidos os resultados da eleição que colocou Trump na Casa Branca, e no qual "convoca os americanos a recuperarem a democracia".

Este filme também é visto como uma sequela não oficial do documentário de maior sucesso de bilheteira de todos os tempos, "Fahrenheit 9/11" sobre George W. Bush.

Para ver em antestreia no Pequeno Auditório do Rivoli, às 22 horas.

As sessões são exibidas no dia 30 de outubro e têm um custo de 3 euros.