Sociedade

Amores pós-coloniais pela Companhia Hotel Europa

  • Notícia

    Notícia

Hotel_Europa_Amores_pos_coloniais-.jpg

A performance "Amores Pós-Coloniais" explora o significado do amor no contexto colonial e pós-colonial, lançando a reflexão sobre o amor enquanto espaço político e utópico. A performance sobe ao palco do Campo Alegre, nos dias 10 e 11 de maio, às 19 e 22 horas, respetivamente.

Este espetáculo de teatro documental, da companhia Hotel Europa, tenta perceber de que forma a violência do colonialismo condicionou as relações amorosas, através da pesquisa de arquivo e da recolha de testemunhos reais.

Desta performance fazem parte testemunhos de antigos soldados Portugueses brancos que tiveram filhos com mulheres africanas negras no tempo da guerra, de portuguesas brancas que se apaixonaram por africanos negros pertencentes aos movimentos de Libertação, e ainda casais formados na relação estabelecida entre países Africanos e da Europa de Leste.

Hotel Europa é uma companhia formada por André Amálio e Tereza Havlí?ková, de Portugal e da República Checa, respetivamente, das disciplinas da dança e do teatro, que alia referências de cultura popular e clássica e cria espectáculos que permitem ao público a oportunidade de viajar entre culturas, tempos e géneros.

Ver aqui para mais informações.