A "Margem" de Victor Hugo Pontes no palco do Campo Alegre dias 16 e 17 de junho - Teatro Municipal - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

A "Margem" de Victor Hugo Pontes no palco do Campo Alegre dias 16 e 17 de junho
13-06-2018

Victor Hugo Pontes leva ao palco do auditório do Campo Alegre a performance "Margens", inspirada no romance de Jorge Amado, Capitães da Areia., nos dias 16 e 17 de junho, no âmbito do FITEI 2018.


No livro, um grupo de crianças e adolescentes indigentes vivem nas ruas de São Salvador da Baía, onde roubam para comer e a vida é (sobre)vivida um dia de cada vez.

Victor Hugo Pontes salienta que "quis questionar quem são os novos "capitães da areia", inspirando-me na realidade social de jovens que vivem nas margens. Com texto de Joana Craveiro, este projecto partiu de um trabalho junto de jovens que foram privados do ensino, da alimentação, de carinho, de um pai, de uma mãe - jovens que partiram em défice ou que se viram em défice por razões que muitas vezes lhes são alheias".

A Nome Próprio é uma estrutura residente no Teatro Campo Alegre, inserida no programa Teatro em Campo Aberto e conta com o apoio da República Portuguesa - Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes.
Ver aqui para mais informações.