Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

A magia da Cinderela pelo Teatro de Marionetas do Porto no Campo Alegre
07-12-2018

O Teatro de Marionetas do Porto apresenta o conto "Cinderela", no âmbito do Foco Famílias, nos dias 15 e 16 de dezembro, pelas 11 horas, no Campo Alegre Café-Teatro.


Esta Cinderela não se enquadra na versão tradicional, escrita por Charles Perrault e adaptada pelos Irmãos Grimm. Trata-se de uma versão reescrita de forma anacrónica, com personagens de outros contos de fadas que "caem do céu", uma Bruxa Má que odeia histórias com final feliz e um Lobo Mau disfarçado de GNR, a patrulhar as estradas da floresta.

Para salvar a Cinderela de morte certa são chamados os Sete Anões, na sua qualidade de especialistas em técnicas de salvamento de meninas envenenadas. Não falta mesmo um combate de Wrestling, em que a Fada Madrinha ajusta contas com a Bruxa Má. No fim da história, a Cinderela casa com o príncipe e têm muitos filhos, para descanso de todos.

A prática teatral do Teatro de Marionetas do Porto, que foi constituído em 1988, assenta numa abordagem não convencional da marioneta, na qual o teatro de marionetas veicula uma linguagem poética e imagética que se associa à contemporaneidade, com o propósito de encontrar novas formas de conceção das marionetas e novas possibilidades de explorar a gramática desta linguagem teatral.

A companhia estende a sua atividade entre a cidade do Porto, onde criou uma forte corrente de público, e a itinerância no país e no estrangeiro.

Ver aqui para mais informações.