Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

A Herdade e Tristeza e Alegria na Vida das Girafas em exibição no Rivoli, dia 14 de novembro
11-11-2019

A longa-metragem "A Herdade", do realizador Tiago Guedes, candidato português a uma nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro em 2020 e que valeu ao realizador o Prémio Bisato d'Oro da crítica independente para Melhor Realização na competição oficial do 76.º Festival de Veneza, estará em exibição no Pequeno Auditório do Rivoli, no dia 14 de novembro, às 18,15 horas.


O filme de Tiago Guedes conta a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, e faz o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje. 


"A Herdade" foi ainda apresentada no Festival de Toronto, tendo sido o primeiro filme português selecionado para a secção Special Presentations.

A projeção é seguida de conversa com o realizador.

Um pouco depois, ainda no Rivoli, pelas 21,30 horas, será projetado, em antestreia, o filme "Tristeza e Alegria na Vida das Girafas" também de Tiago Guedes.

Esta história de ficção, baseada na peça homónima de Tiago Rodrigues, "Tristeza e Alegria na Vida das Girafas" descreve a aventura de uma menina e o seu urso de peluche suicida, chamado Judy Garland, em busca do perdido Discovery Channel. Lisboa é um território mágico, mas com a crise a cada momento presente, é preciso saber fugir das panteras negras e pedir ajuda ao primeiro-ministro.

Este filme de Tiago Guedes é uma comédia doce e triste que conta com os desempenhos de Miguel Borges, Tonan Quito, Maria Abreu, Gonçalo Waddington e Miguel Guilherme.

O realizador e o elenco estarão presentes na sessão.

Ver aqui para mais informações.