Educação

U.Porto está entre as melhores do mundo nas áreas da gestão e negócios

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_projeto_urbano_FAUP_07.jpg

Filipa Brito

A Universidade do Porto coloca 26 mestrados e pós-graduações - repartidos pela Faculdade de Economia (FEP) e pela Porto Business School - no Eduniversal Best Masters Ranking 2019, cotando-se como a escola portuguesa com mais cursos na lista que agrupa os melhores programas de formação do mundo nas áreas da economia e da gestão.

A edição deste ano do ranking Best Masters avaliou mais de 5000 programas de formação em todo mundo, em 50 áreas de estudo. O nível de empregabilidade, o salário, a notoriedade do programa e o nível de satisfação dos alunos foram alguns dos critérios considerados, conforme noticia o site de notícias da U.Porto.

À semelhança do ano passado, a FEP volta a ter 11 mestrados destacados neste ranking, nove dos quais registaram uma subida de posição em relação à edição anterior. Entre os cursos avaliados a nível mundial, o mestrado em Gestão Comercial da FEP é o que obtém a melhor posição (9.ª, mais uma do que em 2018) na categoria de Retail Sales management & Business Development.

A Porto Business School apresenta 15 cursos destacados e sobe igualmente em todas as principais categorias face a 2018. A nível mundial,  a pós-graduação em Análise Financeira da escola de negócios da U.Porto, registou a maior subida (10 lugares) e a ocupa agora a 57.ª posição. Já as pós-graduações em Gestão de Compras e Abastecimento, Turismo e Hotelaria, Business Intelligence and Analytics e Finanças e Fiscalidade estão em posições cimeiras nas respetivas categorias, conquistando os 7.º, 9.º, 12.º e 15.º lugares, respetivamente.

Presente pelo sétimo ano consecutivo no raking da Eduniversal, a Porto Business School regista, ainda, uma nova entrada na tabela dos melhores programas - a pós-graduação em Gestão e Direção de Serviços de Saúde, que entra diretamente para a 41.ª posição da categoria de Health Management.

Comparativamente com outras universidades portuguesas, a U.Porto é que contribui com mais cursos (26) para o Eduniversal Best Masters Ranking 2019.