Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

UP participa na feira internacional "QS World University Tour"
16-05-2019

A Ásia é o próximo destino da Universidade Porto, que parte para a Índia entre os dias 18 e 25 de maio, para participar na feira internacional "QS World University Tour".


A U.Porto, que é a única instituição de ensino portuguesa a marcar presença no certame, estará em várias zonas daquele país para promover a sua oferta formativa graduada e pós-graduada.

O número de estudantes indianos que escolhe a U.Porto, para um período de mobilidade ou para completarem um ciclo de estudos completo, entre licenciatura, mestrado ou doutoramento nas mais variadas áreas de estudo, tem vindo a aumentar todos os anos.

No ano letivo 2018-2019, a U.Porto conta com 16 estudantes vindos da Índia. Dois sesses estudantes, Kamal e Arjun, que estão na UP a fazer o doutoramento e mestrado, respetivamente, contam que a Universidade do Porto é a sua "nova casa", num país onde as pessoas são simpáticas e a qualidade do ensino é de excelência.
A UP será representada no certame internacional "QS World University Tour" pela Faculdade de Engenharia (FEUP) e a Faculdade de Ciências (FCUP) que darão informações sobre processos de candidatura, requisitos, cursos disponíveis e como é viver em Portugal.

A feira tem início a 18 de maio, entre as 12,30 e as 18 horas, em Mumbai (Taj Lands End Hotel), a maior cidade da Índia. 
 
A 20 de maio, os representantes da UP seguem para a capital Nova Dehli (Shangri-La Eros Hotel, entre as 14,30 e as 20 horas).

A 22 de maio, o certame abre portas em Hyderabad (Radisson Hyderabad HITEC, das 15 às 20 horas), uma cidade conhecida pelo seu centro tecnológico e industrial.

A última sessão decorre no dia 25 de maio, em Bangalore (Taj MG Road Bengaluru, entre as 12,30 e as 20 horas).