Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Um domingo por mês o CIIMAR leva a ciência a Serralves
20-01-2020

CIIMAR e Serralves promovem conversas informais sobre ciência. O objetivo é dar a conhecer, na primeira pessoa, o trabalho desenvolvido pelos investigadores do CIIMAR, e visam aproximar a comunidade à ciência através do conhecimento do trabalho desenvolvido pelos investigadores daquele centro de investigação.


Este evento irá decorrer uma vez por mês, sempre ao domingo de manhã, pelas 11h00, no Parque de Serralves. A entrada é gratuita e a comunidade tem oportunidade de participar numa "conversa informal" com os investigadores do CIIMAR.

A iniciativa "Conversas com Ciência" arrancou no dia 19 de janeiro, com uma conversa com o professor Vítor Vasconcelos, director do CIIMAR e marcou o início das comemorações dos 20 anos do CIIMAR, que será celebrada ao longo de 2020. 

Esta é uma iniciativa conjunta do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR-UP), da Universidade do Porto, em parceria com a Fundação de Serralves.

As conversas abordarão temáticas como "Proteger a vida marinha"; "Acção climática"; "Saúde de qualidade"; "Erradicar a fome"; "Água potável e saneamento"; e "Energias renováveis e acessíveis", no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
O evento é gratuito e acessível a todos. A lotação está sujeita às limitações do espaço.

O CIIMAR foi fundado em 2000 na Universidade do Porto, e mobiliza uma equipa multidisciplinar, altamente qualificada e motivada, nos domínios do Conhecimento do Oceano e da Inovação.