Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Última sessão do Porto Tónico debate a inteligência artificial e o futuro do trabalho
23-04-2018

A iniciativa Porto Tónico apresenta a última sessão com o debate "The future of Work", que terá lugar no dia 26 de abril na Universidade Católica Portuguesa, no Auditório Carvalho Guerra, no Campus da Foz, no Porto.


Este evento decorre no contexto das comemorações dos 50 anos da Universidade Católica Portuguesa e debate os desafios que a robótica e a inteligência artificial colocam ao futuro do trabalho, nomeadamente impacto que a tecnologia, a demografia e a globalização possuem nesta área.

A sessão conta com a presença de Carlos Moedas - comissário da União Europeia para a Investigação, Ciência e Inovação - que falará sobre a mudança dos modelos económicos e de negócios, a diminuição da segurança no emprego, o crescimento de empregos fora do padrão tradicional e, ainda, a deslocalização do local de trabalho.

São também oradores José Carlos Caldeira (da MANUFUTURE Technology Platform), João Paulo Oliveira (administrador da The Navigator Company) e Marisa Tavares (docente da Católica Porto Business School).

Os temas em discussão são do âmbito da tecnologia, da indústria e da academia nesta área.

Ver aqui para mais informações.