Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

U.Porto celebra 75 anos de Armanda Passos
31-10-2019
A exposição de pintura "Armanda Passos: 75 anos, 75 escritas" vai estar patente até 9 de novembro, nos espaços da Casa Comum. Entrada livre.
Uma das mais celebradas pintoras portuguesas apresenta-se ao público de forma única, na Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto. A exposição "Armanda Passos: 75 anos, 75 escritas", inaugurou a 23 de setembro e estará patente até 9 de novembro.

O objetivo é celebrar os 75 anos da pintora, numa exposição que conjuga a figuração com a escrita que a sua obra gerou e inspirou ao longo dos tempos, sendo esta uma forma de "homenagear" outros tantos autores que se debruçaram sobre o seu trabalho, desde os anos 70 e até à atualidade.

Nesta exposição inédita encontramos nomes como António Alçada Baptista, José Saramago, Urbano Tavares Rodrigues, David Mourão-Ferreira, Fernando Pernes, Eduardo Prado Coelho, Vasco Graça Moura, José-Augusto França, Raquel Henriques da Silva, Lídia Jorge ou Mário Cláudio.

A exposição é de entrada livre e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas, e aos sábados, das 11 às 18h00, na Galeria I da Casa Comum / Reitoria da U.Porto.