Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Treinos de captação de estudantes da Universidade do Porto estão a decorrer
25-10-2018

A Universidade do Porto está a iniciar os treinos de preparação para disputar os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU's) em várias modalidades, tais como Basquetebol, Ténis de Mesa, Andebol, Badminton, Bilhar, Karting entre outras, uma vez que a U.Porto estará representada este ano nas principais provas nacionais e internacionais do desporto universitário em quase 50 modalidades. Algumas Associações de Estudantes da U.Porto têm também representações próprias naquelas competições.


A UP está à procura do talento dos estudantes da instituição e são inúmeras as oportunidades para praticares desporto.

Os treinos de Basquetebol 3×3, masculino e feminino realizam-se às sextas-feiras, das 13h00 às 14h00, e aos domingos, das 20h00 às 21h00 no Pavilhão Luís Falcão. Se os Ténis de Mesa é a tua modalidade, aparece nos treinos da U.Porto todas as terças-feiras, das 22h00 às 0h00, na Ala Nun'Álvares de Gondomar.
Praticas ou já praticaste Andebol? Os treinos de Andebol feminino da U.Porto realizam-se nos dias 28 de outubro, 25 de novembro, 2 e 9 de dezembro.

Dominas o volante e a raquete? Os treinos de Badminton têm lugar às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 20h00 no Pavilhão Luís Falcão, a partir de dia 30 de outubro.

O treino de captação de Bilhar realiza-se no dia 6 de novembro, na Academia Pedro Grilo, às 14h00. Dia 7 de novembro - mediante registo prévio - o treino de captação de Karting, está marcado para a 14h00 no Kartódromo do Cabo do Mundo.

Se és um apreciador de Xadrez, aparece no treino de captação de dia 8 de novembro, às 20h00 no CDUP-Boa Hora.

Os treinos de KickBoxing arrancam a 20 de novembro e têm lugar às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, no CDUP-Boa Hora.

Na última época desportiva, a U.Porto destacou-se - pela oitava vez - no primeiro lugar do Ranking da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), ao conquistar 204 medalhas, 74 de ouro, 63 de prata e 67 bronze nas provas nacionais universitárias.

A estes números soma-se a conquista de duas medalhas de ouro nos Jogos Europeus Universitários 2018, a "prova rainha" do desporto universitário a nível europeu.

Ver aqui para mais informações, ou contactando o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), através do e-mail competirnaup@cdup.up.pt.