Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Tomorrow Summit 2020 debate o papel do humano e da máquina no planeta
01-06-2020
A Federação Académica do Porto vai realizar nos dias 25, 26 e 27 de novembro a terceira edição da "Tomorrow Summit", este ano em formato inteiramente online, para discutir o papel do humano e da máquina no planeta.

O mês de junho marca o arranque da iniciativa, com a realização dos "Tomorrow Summit Talks", um ciclo de webinars, em direto e transmitidos nas redes sociais da FAP, que darão início à discussão dos 10 desafios tenológicos da próxima década. 

A evolução do novo formato, pioneiro entre o modelo "Summit", surge para dar uma resposta à situação de confinamento em que vivemos, procurando tirar partido dos novos hábitos de utilização de ferramentas tecnológicas e da capacidade de envolver um maior número de pessoas na discussão dos 10 desafios tecnológicos da próxima década, nomeadamente E-skills, Inteligência Artificial, Mercado Digital Único, Empreendedorismo, Indústria 4.0, Ética Digital, Criatividade Aumentada, Saúde Digital, Sustentabilidade e Smart Cities.

A "Tomorrow Summit 2020" irá realizar-se, assim, através de uma plataforma virtual (www.tomorrowsummit.fap.pt) que constituirá um espaço único de participação, discussão e aprendizagem, mas também de oportunidade para a construção e apresentação de ideias e soluções para transformar o mundo.

Durante o evento serão convidados vários especialistas nacionais e internacionais para participarem em conferências, com a participação dos utilizadores em real time. Os utilizadores poderão também assistir e participar, através de salas virtuais, em sessões de workshops e meetups temáticos.

Haverá também um espaço dedicado ao empreendedorismo e ao setor empresarial, onde os empreendedores e startups terão à sua disposição um canal de network virtual onde poderão expor a suas ideias/soluções tecnologias e contactar directamente com investidores e empresários. Simultaneamente poderão também encontrar um espaço dedicado ao mentoring empresarial, com a realização de sessões virtuais com empresários e investidores de referência.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Federação Académica do Porto assume a investigação, inovação e desenvolvimento tecnológico como prioridade para o debate público, contribuído desta forma para uma geração e um território mais bem preparado para o "amanhã".