Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Teresa Andresen galardoada com o Prémio Gonçalo Ribeiro Telles
10-01-2020

A antiga docente e fundadora do curso de Arquitetura Paisagista da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP), Teresa Andresen venceu a 1.ª edição Prémio Gonçalo Ribeiro Telles, galardão estabelecido em homenagem ao histórico arquiteto paisagista português.


A arquiteta paisagista Teresa Andresen, é a vencedora desta primeira edição pelo seu trabalho "relevante e com impacto na interface entre a sustentabilidade ambiental e da paisagem urbana em Portugal".

Formada em engenharia agrónoma e arquitetura paisagista, e com doutoramento em Ciência Aplicadas ao Ambiente, Teresa Andresen é ainda a fundadora do curso de Arquitectura Paisagista na FCUP, onde lecionou entre 2002 e 2014. Esteve, também, durante quase uma década, na direção do Jardim Botânico do Porto.

Atualmente, Teresa Andresen é presidente da Associação Portuguesa dos Jardins Históricos e membro do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, tendo anteriormente dirigido o Instituto da Conservação da Natureza (1996-1998), o Parque da Fundação de Serralves (2007-2009) e o Jardim Botânico do Porto (2007-2014).

O Prémio Gonçalo Ribeiro Telles para o Ambiente e a Paisagem vai ser entregue no próximo dia 10 de janeiro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.