Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Spring BootCamp da Porto Design Factory
03-04-2019

Pela primeira vez num Spring BootCamp da Porto Design Factory, os estudantes irão ter a oportunidade de criar o seu próprio produto. Esta iniciativa da Porto Design Factory é um programa de experimentação em contexto de ensino superior, exclusivamente dedicado a estudantes do 7.º ao 12.º ano de escolaridade.


A partir do lançamento de desafios, apoiados em sessões de coaching e workshops, os participantes vão construir uma solução inovadora, que será materializada num produto.

Os principais objetivos do Spring BootCamp do Porto Design Factory incluem o desenvolvimento de competências associadas ao trabalho em equipas multidisciplinares, comunicação, capacidade de decisão, resolução de problemas, criatividade e atitude empreendedora.
O Spring BootCamp abordará as seguintes vertentes:

Eletrónica

Programação de Arduino; Montagem de circuitos; Lógica e interface homem-máquina; Aplicação Android; Controlo remoto;

Design

Desenvolvimento de produto; Planeamento; Prototipagem 3D; Modelação; Customização; Noções de perspetiva; Maquetagem.

O Spring Bootcamp 2019 decorrerá durante as férias da Páscoa, das 9 às 18 horas. O programa é constituído por dois blocos, o primeiro decorrerá de 8 a 12 de Abril e o segundo de 15 a 18 de Abril.

No final dos dois blocos terá lugar a Gala de apresentação dos projetos, momento de partilha com os familiares e amigos dos estudantes.

O custo de participação por estudante é 50€, que inclui kit Bootcamp; materiais; seguro; almoço diário (Meeting Point do ISEP) e lanche de manhã e tarde.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do seguinte link: https://tinyurl.com/yxu3nq5q.

Os participantes selecionados receberão posteriormente e-mail de confirmação.