Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Sessões warm-up do melhor em cinema Infantil e juvenil na Reitoria a 18 de janeiro
14-01-2020

A Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto é a anfitriã das sessões de warm-up do que melhor se faz em animação infantil e juvenil, no contexto do IndieJúnior Allianz - Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto, no dia 18 de janeiro. A entrada é livre, embora sujeita à lotação do espaço.


Serão apresentadas nove curtas-metragens de animação apresentadas na edição anterior do IndieJúnior Allianz, com o grande ecrã a projetar o primeiro filme da tarde pelas 16 horas.

O primeiro filme a ser exibido é "Billie", de Maki Yoshikura (Reino Unido). A tarde prossegue com a apresentação das curtas "Ligação" (Robert Löbel, Alemanha), "Terra Sem Mal" (Katalin Egely, Hungria), "O Girino" (Nils Hedinger, Suíça), "Pipoca" (Sergi Vizcaíno, Espanha), "Assombriação" (Vários, Portugal), "Alguma Coisa Se Passou" (Anne Larricq, França), "Pêra em Queda" (Leonid Schmelkov, Rússia) e "Um Dia na Feira Popular" (Cynthia Calvi, Suíça).
Esta quarta edição do IndieJúnior Allianz tem como tema agregador "Viagens" e decorre entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro, em diferentes locais da cidade do Porto, tais como a Reitoria da U.Porto, o Teatro Rivoli, a Biblioteca Almeida Garrett ou a Casa das Artes.