Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Sessão de encerramento das comemorações da Figura Eminente da Universidade do Porto 2017
21-11-2017

A sessão de encerramento das comemorações da Figura Eminente da Universidade do Porto 2017, dedicada a Manuel Corrêa de Barros Júnior, tem lugar no Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no dia 23 de novembro, com início marcado para as 21.30 horas.


Esta sessão será o culminar de uma série de iniciativas e eventos que decorreram durante o ano para homenagear Manuel Corrêa de Barros que faleceu no Porto a 8 de abril de 1991, deixando um legado de grande dedicação à Universidade do Porto e à sociedade.


João Tavares, docente da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP), dará início a esta sessão de encerramento com uma palestra sobre a Matemática e a Música, temas que muito agradavam a Corrêa de Barros. O evento continua com o anúncio do vencedor e entrega de prémios do Concurso de Ideias "A U.Porto do futuro - uma visão multidisciplinar".

Esta iniciativa é dirigida a todos os estudantes da U.Porto e tem como objetivo fundamental integrar e sensibilizar os seus participantes para as vantagens de uma formação holística e multidisciplinar de base.

Segue-se um enquadramento de caráter institucional, com intervenções de João Falcão e Cunha, Diretor da FEUP e Sebastião Feyo de Azevedo, Reitor da U.Porto.

A sessão é encerrada com um momento lúdico: um concerto da Orquestra Clássica da FEUP, um projeto assinado pelo Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia.
Este evento é de entrada livre e gratuita.