Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Selo de certificação de segurança "Prevenção Covid-19"com Classe A atribuído à Escola de Negócios da Universidade do Porto pela plataforma Place Checkup
29-06-2020

A Porto Business School recebe certificado de segurança na reabertura da Escola. De acordo com a plataforma Place Checkup, a Porto Business School está a cumprir rigorosamente as orientações de proteção sanitária e individual. As aulas presenciais tiveram início a 15 de junho.


A Escola, que voltou a abrir as portas aos seus alunos no passado dia 15 de junho, obteve o selo de certificação de segurança com a classificação mais elevada em relação às medidas adotadas para a prevenção da COVID-19. Este selo de qualidade é fruto de um processo contínuo, que envolve normas, protocolos de limpeza e rotinas de segurança, renovado a cada duas semanas.


Com a retoma das atividades letivas presenciais na passada segunda-feira, a proteção de todos os alunos e da comunidade da Escola voltou a ser uma prioridade.

Perante as medidas desenvolvidas e que já estão a ser adotadas, a Escola foi sujeita aos critérios de avaliação de segurança da Place Checkup, que lhe atribuiu o selo de "Prevenção COVID-19" com Classe A. Isto significa que a Porto Business School adotou e verificou as práticas recomendadas para prevenção de COVID-19 indicadas na plataforma, baseadas nas orientações oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A lista de medidas necessárias para a atribuição do selo, renovado a cada duas semanas, inclui a formação de todos os trabalhadores em relação aos procedimentos extraordinários a adotar na sua função, o reforço da limpeza das instalações sanitárias e a definição e preparação de locais próprios para o isolamento.

Para contribuir para o regresso à normalidade em segurança, a Escola de Negócios definiu um plano de medidas em conjunto com um especialista em saúde pública, garantindo assim todas as condições de saúde pública e segurança no campus.
Na impossibilidade de regressar ao campus por questões de saúde, laborais ou familiares, a Porto Business School assegura que todos os alunos podem assistir às aulas em livestreaming.