Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Residência Universitária vai ser reabilitada no Porto
05-12-2018

A Universidade do Porto vai avançar com a reabilitação da maior residência universitária da cidade; para tal, lançou no dia 30 de novembro o concurso público para a realização da empreitada de reabilitação da Residência Alberto Amaral, a maior das nove residências que existem na UP e que acolhe, atualmente, 217 estudantes.


Este é um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros que permitirá recuperar mais de uma centena de quartos que estão encerrados por falta de condições de habitabilidade.

A Residência Alberto Amaral, situada na Rua D. Pedro V, junto à Faculdade de Letras (Polo III), deverá entrar em obras até final de 2019, cujo objetivo principal é a recuperação e reabertura de quartos que estão interditos à comunidade por falta de condições.

As intervenções não implicarão o encerramento da residência que também preveem melhoramentos na envolvente exterior do edifício, o tratamento e requalificação das coberturas (incluindo a substituição do sistema de impermeabilização existente e o reforço da camada de isolamento térmico), paredes, tetos, terraços e varandas e pavimentos. A empreitada inclui ainda a correção dos sistemas de drenagem de águas pluviais, a melhoria de condições de segurança contra incêndios, o melhoramento dos sistemas de ventilação dos quartos e a remodelação integral dos equipamentos sanitários.