Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Realidade Virtual e Prática Psicológica em seminário na FPED da ULP
02-05-2019
"Intervenções 2.0+" é o tema do seminário que a Faculdade de Psicologia, Educação e Desporto (FPED) da Universidade Lusófona do Porto (ULP) promove nesta sexta-feira, 3 de maio, em colaboração com o Digital Human - Enviroment Interaction Lab (HEI-Lab).

O evento visa apresentar e discutir as mais recentes práticas resultantes do interface entre Realidade Virtual e Prática Psicológica.

Decorrendo entre as 11 e as 15,30 horas no Salão Nobre da ULP, o seminário tem como orador convidado Pedro Gamito, Agregado em Reabilitação, Doutor em Human and Built Environment, Professor Catedrático na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e Diretor do HEI-Lab.

A iniciativa é destinada a estudantes dos 2º Ciclos de Psicologia, a profissionais responsáveis pela orientação local dos estágios e a profissionais convidados de outras organizações.

Programa:
11h00-12h30 | Intervenções 2.0+: O despoletar da realidade virtual e dos avatars na prática clínica
14h00-15h30 | Intervenções 2.0+: Exemplos na prática clínica

Objetivos:
- Divulgação do Hei Lab - Digital Human - Enviroment Interaction Lab, tendo como referente a interação pessoa-ambiente e o impacto dinâmico na mudança do comportamento humano nos seus contextos;
- Apresentação de diferentes aplicações de sistemas digitais na prática da Psicologia;
- Demonstração de aplicações desenvolvidas;
- Discussão de aspetos éticos e deontológicos na utilização das tecnologias.