Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Professor da FMUP será o presidente do Congresso Internacional de Citologia a realizar nos Estados Unidos
02-01-2020

Fernando Schmitt, professor de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e investigador do Instituto de Investigação e Inovação da U.Porto (i3S) / IPATIMUP foi a personalidade escolhida para presidir ao Congresso Internacional de Citologia, que terá lugar em Baltimore, em 2022.


O Professor da FMUP é ainda o atual secretário-geral da Academia Internacional de Citologia.

"É um motivo de grande orgulho", afirmou Fernando Schmitt, até porque esta edição vai ser realizada, pela primeira vez, em conjunto com a Sociedade Americana de Citopatologia, que é uma das maiores do mundo.

"Fiquei muito contente porque era uma ideia pela qual andava a batalhar desde 2010 e, agora, consigo vê-la finalmente em prática", salienta o docente da FMUP.
Agendado para 2022, o congresso terá como principais temas, de acordo com Fernando Schmitt, "a aplicação das técnicas moleculares em material de citologia, e a utilização da inteligência artificial no diagnóstico serão, porventura, os dois grandes assuntos que estarão em debate."

O Congresso Internacional de Citologia irá decorrer de 14 a 19 de novembro de 2022 em Baltimore e estima-se que reúna entre 2 a 3 mil especialistas em citologia provenientes de todo o mundo.