Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Professor da Faculdade de Economia, João Correia da Silva é o novo Pró-Reitor da U.Porto
06-01-2020

João Correia da Silva, Licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) e doutorado em Economia pela Faculdade de Economia, é o novo Pró-Reitor da U.Porto.


Terá a seu cargo as áreas dos Alumni, Empregabilidade, Estudos Institucionais, Financiamento Complementar e Participações Empresariais.

"Integrar a Equipa Reitoral da U.Porto é uma honra pela qual estou grato e principalmente uma responsabilidade que encaro com grande entusiasmo e que procurarei exercer com a maior dedicação e humildade", explica o professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP).

Para o Reitor da U.Porto, António de Sousa Pereira, a nomeação de João Correia da Silva baseia-se, em grande parte, na "reconhecida experiência" do docente "na elaboração de documentos estratégicos e na organização de estudos institucionais".

 António de Sousa Pereira destaca ainda a realização de estudos institucionais, uma "área que não está de todo desenvolvida na Universidade. Queremos passar a fazer estudos por iniciativa própria em todas as áreas estratégicas, para podermos tomar decisões com base em factos objetivos e não em suposições".

O currículo de João Correia da Silva inclui também um MBA no ISEE (atual UPBS) e uma bolsa de investigação Marie Sklodowska-Curie, em 2015, para levar a cabo investigação na Toulouse School of Economics, em França.