Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto Business School é "modelo de referência"
27-11-2018

A Porto Business School foi agraciada com o título honorário da Ordem do Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A homenagem teve lugar durante o jantar comemorativo do 30.º aniversário da Porto Business School, no dia 25 de novembro.


"Um exemplo de sucesso" e "um modelo de referência para outros estabelecimentos de ensino". Foi deste modo que Marcelo Rebelo de Sousa se referiu à escola de negócios da U.Porto.

Para o Chefe de Estado Português, esta decisão corrige uma "omissão grave" e "abre caminho para outros reconhecimentos honoríficos, respeitando a história de outras escolas que verão os seus méritos devidamente reconhecidos", acrescentando que "o papel de escolas como a Escola de Engenharia e a Escola de Economia da Universidade do Porto, duas faculdades cujo mérito nunca foi formalmente reconhecido pelo Estado português, mas eu irei reconhecer".

O Reitor da U.Porto, António de Sousa Pereira que também esteve presente na cerimónia, reafirmou a importância desta escola para a Universidade, "com os seus programas de formação avançada, com os seus estudos aplicados e com os seus serviços de consultoria, a Porto Business School veio aumentar e qualificar a oferta da Universidade do Porto na área das ciências empresariais".

A Porto Business School foi criada em 1988 por um conjunto de empresas e instituições de referência que se juntaram à Universidade do Porto para lançar a escola de negócios.

Hoje em dia a instituição é uma referência no universo das escolas de negócio e figura entre melhores do mundo na formação de executivos, segundo o jornal britânico Financial Times.