Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto Business School acolhe Conferência Internacional EDULOG 2017
19-05-2017
A edição de 2017 da Conferência Internacional EDULOG realiza-se na Porto Business School a 25 e 26 de maio, tendo como tema aglutinador o desenvolvimento económico nas regiões Sul da Europa.

Especialistas e académicos de várias áreas de estudo reúnem-se durante dois dias para consensualizar recomendações que possam ajudar as regiões do Sul da Europa a implementar políticas e projetos regionais conducentes a níveis de produtividade e rendimento semelhantes a outros países da União Europeia.

O evento está a cargo da EDULOG, think tank da Fundação Belmiro de Azevedo, em parceria com a Universidade do Porto (UP), a Regional Science Association Internacional (RSAI), a Comissão De Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e a Associação Portuguesa de Geógrafos.

A Conferência Internacional EDULOG 2017 tem como oradores André Rodriguez-Pose, da London School of Economics, John Edwards, da Joint Research Centre, Ugo Fratesi do Politécnico de Milão e Joaquim Oliveira Martins, da Divisão de Política e Desenvolvimento Regional da OCDE, que vão debater o sucesso das políticas aplicadas em quatro países do sul da Europa - Grécia, Itália, Espanha e Portugal.

Outros temas como o ensino superior, a inovação e desenvolvimento regional, e ainda a apresentação de projetos em curso no âmbito das Smart Specialisation Strategies farão parte dos assuntos em debate.

Destaque para o "Debate Nacional", moderado por Pedro Teixeira da U. Porto e que tem o objetivo de analisar "de forma aprofundada o contexto socioeconómico Português, cenários prospetivos e o papel do capital humano e da educação", com a presença do economista Daniel Bessa, Elisa Ferreira do Banco de Portugal, José Varejão da Universidade do Porto, Ester Silva da CCDRN.

As inscrições podem ser realizadas através do site do evento.