Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Playing w/ Stupidity": uma reflexão sobre o dilema da era da informação no Hard Club
14-10-2020
"Playing w/ Stupidity" é um projeto artístico que surge num momento em que o tema da desinformação e da propaganda política tem vindo a adquirir maior relevância na sociedade, assumindo um papel ativo na consciencialização para o controlo subtil a que todos acabamos por estar sujeitos através dos aparelhos eletrónicos que nos acompanham no dia-a-dia. Depois de ter passado por Lisboa, a exposição chega agora ao Porto, com inauguração marcada para dia 22 de outubro, pelas 19 horas, no Hard Club.

Este projeto artístico procura retratar a evolução do ser humano alienado pela tecnologia e estará em exposição a partir de 22 de outubro no Porto. "Até quando podemos ser designados seres humanos?" é a pergunta que serve de mote a "Playing w/ Stupidity", resultado de uma colaboração entre o artista Cardoz (João Cardoso) e o designer 3D Narso (Bernardo Fernandes), que, através de esculturas e quadros, fazem um retrato da dependência que temos da tecnologia, contemplando o presente ao mesmo tempo que perspetivam o futuro e levando os espetadores a questionar o livre arbítrio por detrás das suas ações.

Os monopólios dos gigantes tecnológicos, as polémicas em torno da invasão de privacidade digital e a epidemia da desinformação são apenas três das problemáticas abordadas nas obras de Cardoz e Narso, que estarão patentes, de 22 de outubro a 8 de novembro, no Hard Club.

O projeto conta com o apoio da Faded, do Hard Club no Porto, da Venture Partners Advogados e da ROM Boats e foi coproduzido pelo CO-OP, estúdio de coworking para artistas.

As entradas na exposição serão contabilizadas por forma a cumprir as normas de distanciamento social impostas pelo contexto de pandemia, sendo que o uso de máscara é obrigatório.