Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Olhares Sem Tempo" da artista plástica Do Carmo Vieira na Galeria AMIarte
15-11-2019

A Galeria AMIarte inaugurou no dia 26 de outubro a exposição individual "Olhares Sem Tempo" da artista plástica Do Carmo Vieira.


Do Carmo Vieira nasceu em Vila Pouca de Aguiar, 1956 e vive em Gondomar. É licenciada em Artes Plásticas, Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, onde frequentou o Mestrado em Pintura, do Curso da Escola Artística Soares dos Reis. 

"Cada rosto pintado é o resultado de uma realidade que eu não consigo mudar. Rostos de crianças a quem foram sonegados os Direitos e roubados os sonhos. Vítimas inocentes que não percebem a sua desgraça, esperam por uma ajuda que tarda ou não acontece. Olhares que nos revelam a tristeza da sua alma. Olhares silenciosos que nos interpelam?que nos querem contar as suas histórias, as suas mágoas? Olhares Sem Tempo!", explica Do Carmo Vieira.

A pintura é a forma de expressão da sua arte, tendo como tema principal a condição humana. Tem abordado outras técnicas, como a gravura e livros de artista.
Tem participado em várias exposições coletivas e individuais.

A exposição estará patente na Galeria AMIarte (Rua da Lomba, 153-159, Porto - perto da Estação de Campanhã) até 23 de novembro e pode ser visitada de terça a sábado, das 15:00 às 19:00 (exceto feriados).

Mais informações através de amiarte@ami.org.pt ou do 225 100 701