Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Matrículas para 2019/2020 começam hoje e decorrem até 13 de setembro
09-09-2019

Os cerca de 4100 candidatos que garantiram um lugar na Universidade do Porto, na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, iniciam hoje o processo de matrícula, que decorre até 13 de setembro.


Os novos estudantes dos cursos de licenciatura e mestrado integrado da Universidade do Porto devem podem consultar as informações disponíveis no site da respetiva faculdade onde foram admitidos. O período de matrículas na U.Porto vai de 9 a 13 de setembro, em regime presencial, de acordo com as regras de cada unidade orgânica.

Este período de matrículas destina-se apenas aos estudantes de 1.º ano de Licenciatura ou Mestrado Integrado. As datas, horários e salas das matrículas variam de faculdade para faculdade, bem como os documentos solicitados aos estudantes.

Entre os documentos solicitados por todas as faculdades incluem-se as cópias do bilhete de identidade / cartão de cidadão/ passaporte e do boletim de vacinas atualizado.

Em cada faculdade, podem ainda ser solicitados os comprovativos de pagamento de propinas e do seguro escolar, fotografia(s) tipo passe, uma fotocópia do Cartão de Contribuinte (no caso de apresentação de BI) ou o comprovativo de Pré-Requisitos, quando aplicável.

Para informações detalhadas sobre o processo de matrículas do 1º. ano/1ª. vez dos novos estudantes da U.Porto, por unidade orgânica, consulte AQUI.