Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Matrículas na U.Porto totalmente online a partir de 28 de setembro
28-09-2020
Esta é uma medida inédita que tem como propósito evitar ajuntamentos desnecessários junto dos serviços académicos das faculdades. As matrículas decorrem de 28 de setembro até 2 de outubro. Os Serviços Académicos da U.Porto estarão disponíveis para tirar dúvidas dos estudantes em tempo real.  

O processo de matrícula dos estudantes que acabam de ser colocados na Universidade do Porto na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior será realizado exclusivamente através da Internet, no site www.up.pt.pt/matriculas.

As matrículas para o ano letivo 2020/2021 arrancam às 10h00 de 28 de setembro, e prolongam-se até às 15h00 de 2 de outubro.

Este processo de matrícula, embora muito semelhante ao de anos anteriores, foi reorganizado pelos serviços da UPdigital de modo a poder ser realizado inteiramente online, e não presencialmente. Trata-se de uma medida inédita e que, em tempos de pandemia, tem como objetivo eliminar ajuntamentos desnecessários junto dos serviços académicos das 14 faculdades da U.Porto.

Os próprios estudantes fazem o upload da sua fotografia e outros documentos no sistema SIGARRA, que habitualmente eram recolhidos no local pelos Serviços Académicos das diferentes faculdades.

A grande maioria dos Serviços Académicos estarão, contudo, ao dispor para tirar dúvidas dos estudantes em tempo real, por telefone ou via chat. Os contactos estarão indicados no próprio site das matrículas.