Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mais de 1000 vagas para estudantes internacionais na Universidade do Porto
26-12-2019

A U.Porto abre mais de 1000 vagas para estudantes internacionais e a primeira fase de candidaturas ao Concurso Especial de Acesso e Ingresso para Estudantes Internacionais 2020/2021 tem início já no dia 2 de janeiro de 2020.


No total, são 1004 vagas exclusivas que a U.Porto reserva para estudantes internacionais no próximo ano letivo. Este número supera as 763 disponibilizadas - das quais foram ocupadas 556 - em 2019/2020. Da lista fazem parte 51 dos 53 cursos de 1.º Ciclo (Licenciatura) e Mestrado Integrado da Universidade.

As grandes novidades a salientar este ano letivo são a estreia da licenciatura em Engenharia Agronómica, da Faculdade de Ciências (FCUP) e as 117 vagas destinadas a estudantes provenientes de Macau, no âmbito do acordo assinado recentemente entre a U.Porto, o Instituto Português no Oriente (IPOR) e a Direção dos Serviços do Ensino Superior de Macau (DSES).

A licenciatura em Engenharia Agronómica, da Faculdade de Ciências (FCUP) entrará em funcionamento a partir do próximo ano letivo e que terá nove vagas reservadas para estudantes internacionais.

Todos os estudantes macaenses admitidos na Universidade ao abrigo do protocolo acima mencionado terão de ter formação obrigatória de 600 horas em língua portuguesa.

Para esta primeira fase do concurso - que se prolongará até 27 de fevereiro - serão disponibilizadas 531 vagas. As restantes serão distribuídas por mais duas fases, a decorrer de 28 de fevereiro a 4 de maio (2.ª fase) e de 30 de junho a 17 de julho (3.ª fase).

Mais informações (condições de acesso, vagas, prazos de candidatura, etc.) aqui