i3S abre portas à comunidade no dia 2 de outubro - Press Release - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

i3S abre portas à comunidade no dia 2 de outubro
29-09-2017
O i3S, Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, vai abrir as suas portas à comunidade no próximo dia 2 outubro. Esta iniciativa tem como principal objetivo possibilitar "um contacto mais estreito com as equipas de especialistas e os laboratórios".

O "i3S Scientific Platforms Open Day" será também "uma oportunidade para se conhecerem as tecnologias de ponta disponíveis, algumas delas únicas no país", salienta Marta Teixeira Pinto, uma das organizadoras do Dia Aberto, em comunicado enviado à Lusa, destacando que "uma das principais mais-valias do i3S é agregar diversas plataformas científicas, equipadas com tecnologias de ponta e coordenadas por especialistas com extensa experiência acumulada. Estas plataformas científicas desempenham um papel crucial no dia-a-dia do trabalho conducente à investigação de excelência que se faz no instituto".

A organização do Open Day refere ainda que "encontram-se valências únicas no país que permitem abordagens desde a escala do átomo até à do organismo, permitindo assim a realização de estudos completos que possibilitam um conhecimento aprofundado e alargado dos processos em estudo nas áreas da Biologia Estrutural, Bioquímica, Biologia Celular, Imunologia, Oncobiologia, Neurociências, Medicina Regenerativa, Bioengenharia, Modelos Pré-clínicos e Análise de Imagem".

O Dia Aberto do i3S oferece sessões constituídas por breves apresentações e perguntas e respostas, durante a manhã (no auditório Mariano Gago) e, durante a tarde, os visitantes poderão visitar as plataformas que mais os interessem.

O "i3S Scientific Platforms Open Day" é uma iniciativa gratuita mas sujeita a inscrição