Galeria da Biodiversidade recebeu 30 mil visitantes em seis meses - Press Release - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Galeria da Biodiversidade recebeu 30 mil visitantes em seis meses
15-01-2018

A Galeria da Biodiversidade - Centro de Ciência Viva, foi inaugurada a 30 de junho de 2017 pelo Presidente da República. Seis meses após ter sido aberta ao público, já foi visitada por cerca de 30 mil pessoas.


Os visitantes são conduzidos numa viagem pela vida através de um conjunto de 49 módulos expositivos e instalações desenvolvidos ou adaptados especificamente para o local, com funcionalidades e características inovadoras que vão desde modelos mecânicos até às mais sofisticadas plataformas multimédia e audiovisuais.

Cerca de 30 mil pessoas tiveram já a oportunidade de percorrer esta viagem pela vida e pela biodiversidade do nosso planeta. Em declarações à Agência Lusa, Nuno Ferrand, diretor do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto, salienta que estes números refletem o "enorme sucesso" deste projeto.

A Galeria da Biodiversidade - Centro de Ciência Viva está aberta ao público de terça a domingo, das 10,00 às 18,00. O bilhete normal tem um custo de 5 euros, havendo lugar a descontos para estudantes, jovens e membros da comunidade académica da U.Porto.

Até 29 de abril e fazendo no Porto a sua estreia europeia, a Galeria da Biodiversidade acolhe também a exposição fotográfica Photo Ark, considerada "a maior arca fotográfica do mundo", um projeto do fotógrafo Joel Sartore e da National Geographic que pretende retratar todas as espécies animais do mundo.