Galeria da Biodiversidade celebra Dia de Darwin - Press Release - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Galeria da Biodiversidade celebra Dia de Darwin
07-02-2018

A Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva celebra a figura de Charles Darwin no dia 12 de fevereiro. O "Dia de Darwin" é assinalado no novo espaço museológico da Universidade e da cidade do Porto e tanto miúdos como graúdos estão convidados a participar nesta iniciativa que aborda a ciência em conjunto com a arte e a biodiversidade, tendo como tema aglutinador a obra de Charles Darwin.


Na véspera de Carnaval, 12 de fevereiro, os participantes serão convidados a refletir sobre a importância da biodiversidade, numa visita guiada pela Galeria da Biodiversidade, onde não vai faltar o encontro com o pai da "Origem das Espécies".

Esta atividade, denominada "Um olhar sobre a Seleção Natural", tem lugar entre as 11,00 e as 12,30.
No período da tarde, entre as 15,00 e as 16,30, tem lugar a observação das aves do Jardim Botânico e de alguns módulos da maior arca fotográfica do mundo, a PhotoArk, através da qual os visitantes são convidados a lançar "Um olhar sobre a Seleção Sexual".

Esta iniciativa é organizada pelo Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto, em colaboração com o Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores da Universidade de Aveiro (CIDTFF-UA), a Escola Superior de Educação do P.Porto e Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva (APBE).

As atividades são abertas a famílias com crianças a partir dos 6 anos. A participação em cada atividade tem um custo de 2,50 euros por pessoa (adulto ou criança) e todos os menores devem estar acompanhados.

As inscrições são limitadas a 20 participantes/sessão e podem ser feitas através do e-mail galeria@mhnc.up.pt.

Ver aqui para mais informações.