Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Fundação Manuel António da Mota capacita jovens para o emprego
27-03-2018

O Centro de Formação Profissional Manuel António da Mota, enquadrado na Fundação Manuel António da Mota, vai iniciar, em abril e setembro, novas edições de cursos profissionais para jovens entre os 14 e 25 anos. O programa, já com inscrições abertas, confere equivalência escolar ao 12.º ano e Certificado de Qualificações de nível IV.


Em abril, começam as formações em "Técnico/a de Instalações Elétricas" e "Técnico/a de Refrigeração e Climatização" .

Em setembro, decorrerão cursos para "Técnico/a de Instalações Elétricas", "Técnico/a de Refrigeração e Climatização", "Técnico/a de Obra / Condução de Obra" e "Técnico/a de Medições e Orçamentos".

Os cursos deste sistema formativo funcionam em regime de alternância (formação em sala e em contexto de trabalho), com a duração de três períodos letivos.
Podem candidatar-se à frequência dos cursos jovens com o 9.º ano de escolaridade completo ou que não tenham completado o 12.º ano.

Todos os formandos poderão beneficiar de apoios sociais, nomeadamente, bolsa para material de estudo, bolsa de profissionalização, subsídio de alimentação e subsídio/despesas de transporte, bem como possibilidade de acolhimento de crianças e/ou dependentes a cargo.

Os interessados poderão dirigir-se ao Centro de Formação, na Rua de Bonjóia, n.º 185 (junto a Campanhã) ou contactar a instituição através do número 22 519 48 40 ou do email centro.formacao@fmam.pt.

Para mais informação e inscrições, consulte o website do Centro de Formação.