Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

FMUP inaugura Programa Doutoral pioneiro em Portugal
22-10-2019
O HEADS - PhD Programme in Health Data Science arrancou oficialmente a 9 de setembro. O objetivo passa por formar profissionais de excelência na área de Ciência de Dados de Saúde.
Chama-se HEADS - PhD Programme in Health Data Science, e é o primeiro programa doutoral do género em Portugal. Os candidatos são maioritariamente profissionais das áreas da Saúde, Matemática e Informática e vai decorrer totalmente em inglês, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

O doutoramento é liderado por Pedro Pereira Rodrigues, professor do Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde (MEDCIDS) da FMUP e investigador principal do CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, o HEADS é o primeiro programa doutoral dedicado ao estudo da Ciências de Dados de Saúde, em Portugal.
"Formar profissionais e investigadores de excelência na área de ciência de dados de saúde, uma área onde existe cada vez mais financiamento, quer público e institucional (nacional e internacional), quer da própria sociedade, onde empresas do sector estão deficitárias e disponíveis para acolher estes investigadores, atribuindo-lhes um alto valor social e económico para as suas atividades de negócio"; estes são os objetivos do curso, segundo o diretor.