Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Exposição Nick Mauss: Intricate Others inaugura na Casa de Serralves de 22 junho a 24 setembro
19-06-2017
Artista contemporâneo alemão radicado em Nova Iorque, Nick Mauss inaugura a exposição Nick Mauss: Intricate Others na Casa de Serralves no dia 22 de junho.

A mostra com as obras do artista estarão patentes em Serralves até 24 de setembro.

Nick Mauss, que vive e trabalha em Berlim e Nova Iorque, é considerado um dos artistas contemporâneos mais completos e influentes da atualidade. O seu trabalho, que integra pintura, desenho, escultura e performance é, muitas vezes, desenvolvido em colaborações com outros artistas visuais e bailarinos, o que lhe permite "trabalhar em formatos que escapam a categorizações."

Mauss concebe a criação artística tanto através de objetos e formas como de corpos e linhas. Esta exposição, criada no âmbito particular da arquitetura da Casa de Serralves, combina pintura, dança e performance, em que o espectador é participante ativo na diegese da exposição.
 
O trabalho de Nick Mauss está presente nas coleções do Museum of Modern Art, em Nova Iorque, no Whitney Museum of American Art, em Nova Iorque, no Museum of Contemporary Art, em Los Angeles, no Walker Art Center, Minneapolis, Princeton Art Museum, em Princeton, na FRAC Champagne-Ardenne, em Reims. 

A exposição é organizada pelo Museu de Arte Contemporânea de Serralves e comissariada por João Ribas, Diretor Adjunto e Curador Sénior do Museu.

Ver aqui para mais informações.