Sociedade

Exposição "Daniel Steegmann Mangrané: uma folha translúcida, no lugar da boca" inaugura a 30 de setembro em Serralves

  • Notícia

    Notícia

#DR_daniel_serralves.jpg

DR

Daniel Steegmann Mangrané foi indicado pela Artnet News como um dos "50 Most Exciting Artists in Europe Today", em 2015.

Nascido em Barcelona em 1977 e a viver no Rio de janeiro desde 2004, Mangrané integra a série "Projetos Contemporâneos", sendo o oitavo artista a apresentar a sua obra nesta plataforma dinâmica que se oferece como palco para a divulgação de trabalhos de artistas, emergentes ou estabelecidos.

As obras de Daniel Steegmann Mangrané adoptam uma nova linguagem artística, inspirada em histórias da abstração modernista, do campo da arquitetura e da natureza. A sua obra inclui desenho, escultura, luz e filme, e é elaborada a partir de ambientes poeticamente planeados. 

A exposição, intitulada "Daniel Steegmann Mangrané: Uma folha translúcida no lugar da boca" tem curadoria da Diretora do Museu, Suzanne Cotter, com a curadora Paula Fernandes e estará patente na sala central do Museu de Serralves a partir de 30 de setembro. 

De salientar que esta exposição tem apoio científico da equipa de comunicação de ciência do CIBIO-InBIO (Centro de investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, Laboratório Associado) ao abrigo do protocolo entre a Fundação de Serralves e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, no âmbito do qual se desenvolvem atividades de divulgação científica sobre biodiversidade, promovendo assim o cruzamento entre arte e ciência.

Ver aqui para mais informações.