Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Exposição "A partir do Antigo" apresentada na FBAUP até 20 de abril 2019
06-03-2019

A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) apresenta a exposição "A partir do Antigo", até 20 de abril de 2019. A mostra está patente no Pavilhão de Exposições FBAUP, de terça a sábado, das 14, 30 horas às 18,30 horas, com entrada livre.


Integram a exposição trabalhos de estudantes no âmbito da criação da Academia Portuense de Bellas-Artes. A exposição ensaia um olhar contemporâneo sobre um modo de entender a formação e produção artística, que configura os valores clássicos como ideal de equilíbrio e perfeição e apresenta peças em gesso de esculturas clássicas que são entendidos como utensílios de formação artística, cópias de exemplares em mármore ou bronze existentes em várias coleções europeias.

Integram ainda a exposição desenhos elaborados a partir das reproduções em gesso. Trata-se de exercícios escolares em variados níveis de acabamento, alguns premiados em âmbito escolar.

O Pavilhão de Exposições da FBAUP é um projeto do Arquiteto Manuel Fernandes de Sá, a sua construção data de 1954 e a reabilitação de 2105 é assinada por Carlos Guimarães e Luís Soares Carneiro.

Exposição "A partir do Antigo"

1 de Março a 20 de Abril de 2019
Pavilhão de Exposições FBAUP
terça a sábado 14h30 - 18h30

Avenida Rodrigues de Freitas, 265 Porto

Entrada livre