Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Evento CIDADE+ com o apoio da Lipor, Arte, Ação!
03-07-2017
O evento CIDADE+ continua a contar com o parceiro de peso que é a Lipor, reforçando cada vez mais a sua qualidade de cocriador de eventos de Música, Teatro e Escultura nesta iniciativa.

A Lipor colabora com o CIDADE+ desde há três anos e tem estado presente em todas as edições com várias oficinas ligadas à reciclagem criativa e à horticultura urbana. Na edição de 2017 acrescem os conceitos da sustentabilidade e a sensibilização ambiental através da arte e da performance.

Este evento começou a ser preparado no passado dia 10 de Junho, aquando do Warm-Up Cidade+, com a realização da oficina "Lixo Sonoro: Construção de Instrumentos Musicais Não-convencionais com Reutilização de Materiais", com a orientação, humor e habilidade do maestro Paulo Coelho de Castro, o mesmo do "Do Lixo se Faz Música".
Os instrumentos construídos serão utilizados no CIDADE+ na performance Lixo Sonoro, que terá lugar na Concha acústica dos Jardins do Palácio de Cristal, nos dias 8 de julho, pelas 15.00 horas e 9 de julho, pelas 19.00 horas.

A abertura do CIDADE+ será um dos momentos altos deste evento que inclui, entre outros, a apresentação e finalização "ao vivo" da escultura de Bordalo II, intitulada "Carvalho" comissionada pela Lipor e desenhada especialmente para este evento.

A cocriação do programa cultural deste evento com a Lipor apresenta a peça de teatro "Compostagem Lá em Casa" nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho, durante a tarde em momentos espontâneos.


Mais informações em www.cidademais.pt.