Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Estudantes da FEP preparam plano para ajudar empresas durante a pandemia
20-04-2020
Os estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) que integram a FEP Junior Consulting (FJC) lançaram um plano de apoio a empresas, com foco em quatro áreas: Finanças Empresariais, Vendas e Marketing, Gestão e Planeamento e Recursos Humanos. 

"A situação atípica que se vive em Portugal atualmente obrigou pessoas e empresas a enfrentar desafios que poucos imaginavam até há bem pouco tempo. A forma peculiar como foi exigida uma adaptação rápida e inesperada, perante as mudanças que a COVID-19 impôs, permitiu realçar a necessidade de tornar a saúde das populações a prioridade número um. No entanto, no processo para alcançar esse fim, a economia mundial foi uma das principais sacrificadas", destaca a FJC.

O principal objetivo deste plano de apoio às empresas é demonstrar que, mesmo perante este contexto atípico, existem oportunidades, nomeadamente a rentabilização de novas ferramentas que facilitem o trabalho remoto, ou a procura de novas plataformas de venda que não sejam tão afetadas por este tipo de problemas.

O plano de apoio às empresas está disponível no site da FJC. Foi ainda criada uma linha de comunicação direta e especializada no apoio a esta situação: covid19@fjc.pt.