Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Escola de Verão reflete sobre Inteligência Artificial a par de migrações e da sustentabilidade do Planeta
02-08-2019
Os alunos de 11.º e 12.º anos do Porto estão convidados a candidatarem-se à Escola de Verão da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que terá participação gratuita e para que a fundação oferece viagem e estadia em Lisboa.

Os alunos de 11.º e 12.º anos do Porto estão convidados a candidatarem-se à Escola de Verão da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), que terá participação gratuita e para que a fundação oferece viagem e estadia em Lisboa, de 10 a 15 de setembro.

Com período de candidaturas até 7 de agosto, a Escola de Verão da FFMS vai possibilitar uma conversa sobre os desafios da Inteligência Artificial com o Professor Arlindo Oliveira, presidente do Instituto Superior Técnico, e uma reflexão sobre o panorama das migrações em Portugal com o jurista Vasco Malta, diretor do Departamento de Relações Internacionais, Política Migratória e Captação de Migrantes do Alto Comissariado para as Migrações.

Ao longo dos seis dias do evento, os participantes terão também oportunidade de desenhar soluções para um planeta mais sustentável com um especialista no tema, realizar atividades lúdicas (como construção de robôs, aula de caiaque no Rio Tejo, visitas-guiadas, etc.) e participar no encontro "O Futuro do Planeta", que decorrerá a 14 e 15 de setembro no Parque das Nações.

Aos candidatos do Porto que sejam admitidos, a FFMS assegura os custos de deslocação, alojamento e alimentação, sendo aceites candidaturas de alunos que frequentem o 11.º ou o 12.º anos de escolaridade no ano letivo de 2019/2020.

Os interessados devem enviar um vídeo (com um máximo de dois minutos) ou uma carta de motivação (com o máximo de 1 página em Word) para mbarreiros@ffms.pt até ao dia 7 de agosto de 2019.

Mais informações no site da FFMS.