Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Entrega de donativos da 12ª Fase da Operação Tampinhas LIPOR
10-07-2017
A entrega dos donativos resultantes da 12ª fase da Operação Tampinhas LIPOR teve lugar no dia 3 de julho.

Foram acumuladas cerca de 53 toneladas de tampinhas, num total de 35 mil euros que foram distribuídos por 46 entidades individuais e coletivas. O produto da venda das tampinhas reverte integralmente a favor da compra de material e de equipamento ortopédico e similar para doação a Instituições e particulares. 

Esta iniciativa, que teve início em abril de 2006 e compreendeu 12 fases, ajudou 477 Entidades e/ou pessoas em nome individual. 

A Operação Tampinhas, apoiada pela LIPOR e seus Municípios associados, baseia-se nos critérios de solidariedade e de proteção do ambiente, promovendo medidas de sensibilização junto da Sociedade Civil no sentido de alertar para a importância de separar tampas em plástico de embalagens e de as entregar na LIPOR ou nas instalações das Câmaras Municipais associadas, ou ainda em Instituições Públicas e Privadas da Região. 

Os critérios de seleção das Instituições e pessoas em nome individual são os definidos nas Normas de Aplicação da Operação Tampinhas, disponível em http://www.lipor.pt/pt/sustentabilidade-e-responsabilidade-social/projetos-de-responsabilidade-social/operacao-tampinhas/