Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Elastron Group recebe prémio de Mérito Empresarial da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa
20-11-2019

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa atribuiu à Elastron Group o Prémio de Mérito Empresarial (investimento na China), distinção esta que vem reconhecer e premiar não só o empreendedorismo da Elastron Group como também o seu importante contributo para as relações bilaterais entre os dois países.


Mais uma vez, uma empresa da região Norte alavanca empreendedorismo e sucesso em termos de internacionalização.

A cerimónia de entrega do prémio realizou-se no dia 13 de novembro, no âmbito da VI Gala Portugal-China, este ano subordinada ao tema "A Belt & Road e o Novo Ciclo das Relações Bilaterais".

Estiveram presentes na cerimónia o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Teresa Ribeiro, os Embaixadores da República Popular da China e de Portugal, Cai Run e José Augusto Duarte, além de inúmeros empresários, instituições e associações ligadas aos dois países.

O Grupo Elastron foi fundado em 1978 e dedica-se ao comércio de pele natural para a indústria do sofá e do calçado. É, hoje, uma marca reconhecida nos quatro cantos do mundo. Com base em Paços de Ferreira e com um crescimento fulminante iniciado já nesta década, a Elastron tem hoje unidades também na China (Tongxiang), Alemanha (Bielefeld) e Espanha (Múrcia).