Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Conferência na FDUP para debater a problemática da violência
04-07-2018

"Investigação e Intervenção sobre a Violência" é o título da conferência organizada pelo Centro de Investigação Interdisciplinar da Escola de Criminologia - Crime, Justiça e Segurança (CJS) e do doutoramento em criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto. A conferência terá lugar no próximo dia 12 de julho na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, às 14,30 horas.


Entre os oradores deste evento estão João Guerreiro, Professor na Université du Québec à Trois-Rivières e investigador e psicólogo no Centre de recherche de l'Institut Philippe-Pinel de Montréal - hospital forense de referência internacional situado na província do Quebeque, Canadá. O Professor irá debater a problemática da delinquência feminina.

Outro dos oradores é José Abdón Palma-Durán, sociólogo e Professor da Universidade de Alicante onde leciona na licenciatura em criminologia e na dupla titulação em criminologia e direito, trabalha ainda numa fundação privada com menores submetidos a medidas judiciais. Fará uma comunicação intitulada "Análisis sociológico de la evolución de la violencia filio-parental en España".

Jorge Quintas, Professor auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e diretor da Escola de Criminologia e investigador no CJS - Centro de Investigação Interdisciplinar da Escola de Criminologia - Crime, Justiça e Segurança (CJS), encerra a palestra, onde aborda a avaliação de programas de intervenção do sistema de justiça na violência doméstica.

Este evento é de entrada livre. A conferência terá lugar no Anfiteatro 1.28 da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
Ver aqui o programa completo da conferência.