Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Circo no norte do país com a ACE - Escola de Artes
12-08-2019

A ACE Escola de Artes apresenta o único curso no norte do país que forma profissionais qualificados para desenvolver projetos de criação e interpretação nas artes do circo. Esta escola é uma referência nacional na formação nas Artes do Espetáculo e está sedeada no Palácio do Bolhão, no Porto, desde 2015.


Este curso é desenvolvido em parceria com o INAC - Instituto Nacional de Artes do Circo e com o festival de Circo Contemporâneo Vaudeville Rendez-vous.
A formação, com uma forte componente física, utiliza uma metodologia progressiva que visa o desenvolvimento de exercícios de produção artística e a inserção no mercado de trabalho nacional e internacional.

A ACE foi fundada em 1990 pelas companhias profissionais de teatro do Porto (TEAR, Os Comediantes e Seiva Trupe), em parceria com a Câmara Municipal do Porto, o Governo Civil do Porto, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Eng. António de Almeida.

Os Cursos têm a duração de 3 anos, em regime diurno e a tempo inteiro, conferindo dupla certificação, nomeadamente, equivalência ao 12º ano de Escolaridade, que permite o prosseguimento de estudos no Ensino Superior e qualificação profissional de nível IV, que permite a inserção imediata no mercado de trabalho.

Ver aqui para mais informações.