Celebrar o Carnaval em família na Reitoria da Universidade do Porto a 10 de fevereiro - Press Release - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Celebrar o Carnaval em família na Reitoria da Universidade do Porto a 10 de fevereiro
30-01-2018

Com a aproximação do Carnaval, a Reitoria da Universidade do Porto volta a receber as criaturas fantásticas do imaginário coletivo português num programa dirigido aos mais novos mas que é celebrado em família.


Tendo como ponto de partida a temática do livro Bestiário Tradicional Português, a Unidade de Cultura da Reitoria da U. Porto realiza um conjunto de oficinas para crianças dos 4 aos 12 anos de idade (inclusive), em que os contos e as lendas do imaginário coletivo português vão ser o mote para uma tarde inesquecível.

A festa tem início às 14,30 horas do dia 10 de fevereiro, com um programa repleto de atividades de expressão plástica e ciência, a decorrer até às 18,30 horas.
Entre os "convidados" estarão lobisomens, bichos-papão e "fadas à portuguesa", onde todos os participantes farão a festa num cenário carnavalesco, repleto de fantasia e diversão.

O Núcleo de Etnografia e Folclore da U.Porto (NEFUP) fará o encerramento da festa com "A Desta dos Caretos e dos Diabos" e mostrará algumas das figuras tradicionais do carnaval português.

Os interessados poderão adquirir o "Passaporte Carnaval" antecipadamente por 8 euros (com 10% de desconto para membros da U.Porto) e o preço inclui a participação da criança e do(s) adulto(s) que a acompanha(m), sendo a presença de pelo menos um adulto obrigatória (máximo 2 adultos). Caso o passaporte seja adquirido no próprio dia, terá um custo fixo de 10 euros (desconto de membro U.Porto, não aplicável).

As inscrições devem ser realizadas AQUI