Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Católica encerra comemorações dos 40 anos de presença no Porto
17-12-2019

A Universidade Católica Portuguesa no Porto recebe a sessão de encerramento das comemorações dos 40 anos de presença da instituição na cidade no dia 18 de dezembro, em cerimónia agendada para as 17h00, no Edifício das Artes.


A cerimónia inclui o lançamento do livro "40 ? A Universidade Católica Portuguesa no Porto" e a apresentação do documentário "O Princípio do Futuro 1978-2018", da autoria da Escola das Artes com guião da jornalista Isabel Lucas.

A sessão de encerramento conta com a presença de D. Manuel Linda, bispo do Porto, Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa, e Isabel Braga da Cruz, presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa.
O programa conta, também, com um momento de conversa e análise à obra e ao documentário apresentados.

Entre os participantes deste painel encontram-se Américo Aguiar (alumni da Faculdade de Teologia, presidente da Irmandade dos Clérigos e bispo auxiliar de Lisboa); Joaquim Azevedo (professor catedrático da Faculdade de Educação e Psicologia e ex-presidente do Centro Regional do Porto); Célia Manaia (professora da Escola Superior de Biotecnologia, diretora interina do Instituto de Bioética e vice-presidente do Centro Regional do Porto); Teresa Lopes (alumni da Escola Superior de Biotecnologia e diretora dos Serviços Académicos da Católica, no Porto); Maura Marvão (alumni da Faculdade de Direito e membro do Conselho Consultivo da Escola das Artes); Mariana VanZeller (alumni da Católica Porto Business School) e Gonçalo Almeida Garrett (aluno da Escola do Porto da Faculdade de Direito).