Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Casa Comum da Reitoria da UP oferece sessões de "imersão poética"
27-01-2020

Ciclo de "imersão poética" leva ao auditório da Casa Comum da Reitoria da U. Porto alguns dos mais reconhecidos poetas portugueses da atualidade. A primeira sessão acontece no dia 28 de janeiro, pelas 18.30, com os poetas João Gesta e João Habitualmente (pseudónimo de Luís Fernandes, professor na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto).


Adolfo Luxúria Canibal, Cláudia R. Sampaio e Andreia C. Faria são alguns dos autores que vão passar pela Reitoria para participar no ciclo "Ouvir, 59 minutos de imersão poética", promovido pela U. Porto, em parceria com a Porto Editora.

O cenário convida: repousar o corpo em almofadas confortáveis, fechar os olhos e deixar a mente divagar ao som da voz de alguns dos mais reconhecidos poetas portugueses da atualidade, com a "reverberação de versos, palavras, poemas".

Cada sessão tem início com uma narrativa sonora inspirada no universo do autor convidado e elaborada por estudantes do Mestrado em Multimédia da Faculdade de Engenharia da U.Porto.

Por enquanto, estão já agendadas sessões para os dias 11 de fevereiro, 17 de março, 4 de abril (data em que se comemora o primeiro aniversário da Casa Comum), 19 de maio, 9 de junho, 14 de julho, 6 de outubro, 3 de novembro e 15 de dezembro, sempre ao final da tarde.

A entrada é livre.