Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Candidaturas para o Festival Horizontes da UP decorrem até 31 de outubro
24-08-2020
O Festival Horizontes, organizado pela UP, está de regresso em novembro e é aberto a todos os estudantes portugueses. A submissão dos trabalhos é gratuita e pode ser feita até 31 de outubro, através da plataforma FilmFreeway.

Esta segunda edição do Festival Horizontes está agendada para dia 28 de novembro. Esta é uma iniciativa de Ricardo Silva e João Bruno - estudantes, do Mestrado em Gestão Comercial da Faculdade de Economia (FEP) e do Mestrado Integrado em Engenharia de Redes da Faculdade de Ciências (FCUP) da Universidade do Porto, respetivamente.

"Procuramos filmes feitos por estudantes portugueses que desafiem a norma, que explorem novas ideias e técnicas. Este festival surge como uma oportunidade para que jovens estudantes portugueses possam divulgar as suas curtas, de forma gratuita, e ver o seu trabalho reconhecido", explicam os organizadores.

O Horizontes é aberto a todos os estudantes portugueses. Os filmes candidatos são de tema livre, não podendo exceder 30 minutos. Caso sejam realizados em língua estrangeira devem ser legendados em português. Os concorrentes devem ser responsáveis pelos direitos de autor de todo o material usado no filme.

Devido à atual pandemia, a segunda edição do Horizontes vai decorrer em formato totalmente online, num link a divulgar brevemente na página do festival no Facebook.