Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

BEST Porto promove a "Diversidade Enriquecida" e apoia estudantes europeus de Tecnologia
11-02-2020

O BEST Porto encontra-se a organizar o Local Event on Education (LEoE) que tem como objetivo desenvolver ideias e iniciativas em busca da melhoria dos métodos de educação aplicados no atual sistema de ensino superior.


O BEST, Board of European Students of Technology, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e em constante crescimento. Além disso, promove a "Diversidade Enriquecida" e apoia estudantes europeus de Tecnologia.

Em Portugal, o BEST está presente em cinco LBGs (Local BEST Group): Porto, Almada, Coimbra, Aveiro e Lisboa. E no Porto, o BEST Porto está sediado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e com representação também na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).

Este ano, o LEoE ocorrerá na FCUP no dia 12 de fevereiro e as atividades serão divididas em duas partes:
 
- uma sessão de manhã, baseada na dinâmica World Café, com o tema central "Feedback dos alunos sobre o enquadramento das unidades curriculares"; e
- outra sessão de tarde, baseada no formato Mesa Redonda + Plateia, para discutir sobre a "Inserção dos Estágios no Plano Curricular" com a presença de empresas, estudantes e professores.

O LEoE faz parte de um projecto do BEST chamado PEIP (Portuguese Educational Involvement Project) onde todos os LBGs nacionais estão a trabalhar juntos em prol da Educação em Portugal. O resultado dos debates do LEoE serão apresentados na CISPEE 2020 (Conferência Internacional da Sociedade Portuguesa de Educação em Engenharia) e poderá apresentar mudanças efetivas e significativas no ensino superior.